Que flores oferecer no Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado de Dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. Este dia é conhecido como o dia mais romântico do ano e por ser uma data comemorativa, na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e até amigos.

Neste dia é comum a troca de mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrar o sentimento que sentem.

As flores são sempre bonitas e cheirosas e é sempre um bom presente, ainda mais neste dia tão especial.

Quais as flores ideais para este dia?

As flores transmitem sentimentos e estão repletas de significado.

Cada flor tem o seu próprio significado e escolher a flor certa é meio caminho andado para impressionar e surpreender a(o) sua(seu) amada(a).

  • Rosas Brancas – Simbolizam amor puro e inocente.
  • Rosas Cor-de-Rosa – Transmitem emoções suaves, alegria e gratidão.
  • Rosas Vermelhas – Amor profundo e paixão.
  • Tulipas – Representa o amor, a prosperidade e a esperança.
  • Margarida – Inocência, amor inocente e gentileza.
  • Gerbera – Energia, alegria e amor nobre.
  • Orquídeas – Transmitem beleza, luxúria, perfeição e pureza espiritual.
  • Alstroménia – Simboliza a felicidade e amizade.
  • Lírio – Casamento, doçura, inocência, pureza e nobreza.
  • Crisântemo – Verdade, sinceridade e amor.

Há muitas outras opções de flores para oferecer no Dia dos Namorados, com vários significados diferentes. Escolha aquela que combina melhor com a pessoa a quem vai oferecer e claro com a vossa relação.

A Origem do Dia dos Namorados

A história do Dia de São Valentim remonta a um dia de jejum em homenagem a São Valentim. A associação deste dia com o romantismo chega apenas no final da Idade Média, altura em que o conceito de amor romântico foi reformulado.

A história conta que o padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, continuando a celebrar casamentos, apesar da proibição do casamento durante a guerra. O imperador acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

A prática foi descoberta pelo imperador e Valentim foi condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam-lhe flores e bilhetes com mensagens de esperança. Diziam que ainda acreditavam no amor.

Enquanto estava preso, Valentim apaixonou-se por uma mulher cega e devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para a sua amada, na qual assinava “De seu Valentim”.

A data de morte de Valentim é 14 de fevereiro. Este dia também marca a véspera da lupercias, uma festa anual da Roma Antiga em honra da deusa Juno (deusa da mulher e do matrimónio) e do deus Pan (deus da natureza).

Prendas mais oferecidas no Dia dos Namorados

As prendas mais oferecidas no Dia dos Namorados são flores, com preferência para as rosas vermelhas, chocolates, peluches e perfumes.

Na Beautyflor encontra o presente perfeito para este Dia dos Namorados. Temos ao seu dispor uma vasta gama de ramos de flores e conjuntos alusivos a este dia tão especial.

Visite-nos na Venda do Pinheiro e descubra todos os miminhos que temos para a sua amada(o). Na Beautyflor fazemos entregas para o Dia dos Namorados.

Neste Dia dos Namorados visite a Florista Beautyflor e ofereça flores a quem mais ama. Ofereça flores com amor!

Related Articles

0 Comment